Advogado

Eduardo Machado Tortorella

+ 55 (11) 2714 6900
“A educação é o grande motor do desenvolvimento pessoal. É através dela que a filha de um camponês se torna médica, que o filho de um mineiro pode chegar a chefe de mina, que um filho de trabalhadores rurais pode chegar a presidente de uma grande nação.”
Nelson Mandela

Destaques

Publicações:

QUEIROZ, Caique Bernardes Magalhães; TORTORELLA, Eduardo Machado; e BANFIELD, Jessica Scott. O negócio jurídico processual como instrumento de aproximação entre os procedimentos arbitrais e judiciais no Brasil. Doutrinas Essenciais ‐ Novo Processo Civil, vol. 2/2018, p. 1119 – 1155; Revista de Arbitragem e Mediação, vol. 55/2017, p. 73 – 107, Out‐Dez/2017.

 

BANFIELD, Jessica Scott; TORTORELLA, Eduardo Machado. Procedimento Arbitral: Arbitragem Multiparte. In: Análise Prática das Câmaras Arbitrais e da Arbitragem no Brasil. Coordenação Ronaldo Vasconcelos, Fernando Maluf, Giovani Ravagnani Santos e Daniel Tavela Luís. São Paulo: Editora Iasp, 2019. p. 317-333.

 

BAPTISTA, Luiz Olavo; NAKAGAWA, Adriane; TORTORELLA, Eduardo Machado.  Third Party Funding – Brazilian Chapter. In: Getting the Deal Through – Litigation Funding – 2017.

Sobre

Eduardo Tortorella é Técnico em Comércio Exterior e atua no setor de Resolução de Conflitos, com destaque para solução de litígios por Arbitragem e Mediação. Possui experiência em Contencioso Cível, Direito Empresarial e Recuperação Judicial, além de assessorar clientes nacionais e estrangeiros com atuações nos mais variados setores, como, por exemplo, bancário; cruzeiros e aviação; construção civil; e energia e mineração.

Formação Acadêmica

Bacharel em Direito pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP).
Técnico em Comércio Exterior pelo Colégio Visconde de Porto Seguro (CVPS).

Idiomas

Português, Inglês e Espanhol.

Associações

  • Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional de São Paulo (OAB/SP)

  • Conselheiro de Projetos da Rede Colaborativa CISG Brasil

  • Institute for Transnational Arbitration (Young ITA)

  • Associação Brasileira dos Estudantes de Arbitragem (ABEARB)

  • Grupo Iniciativa dos Novos Arbitralistas da Câmara Americana de Comércio para o Brasil – São Paulo (INOVARB – AMCHAM)

  • Núcleo de Estudo e Pesquisa sobre Insolvência da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (NEPI – PUC-SP)

Últimos artigos de Eduardo Machado Tortorella

Artigos 30/04/2020

UMA BREVE REFLEXÃO SOBRE A LEI Nº 13.994/2020: SEUS POSSÍVEIS IMPACTOS E EFEITOS NAS SESSÕES DE CONCILIAÇÃO NO ÂMBITO DOS JUIZADOS ESPECIAIS

Em tempos de distanciamento social para conter a proliferação do COVID-19 em todo o mundo, os computadores se tornam verdadeiras […]

Leia mais
CONHEÇA NOSSOS OUTROS EXPERTS OUTROS EXPERTS