Eu tenho admirado o senhor várias vezes, de longe. Eles dizem que o senhor é um lutador, Sr. Rumpole. Eles dizem que o senhor é um terrier atrás do coelho jurídico.
Morry Machin, Rumpole of the Bailey (John Mortimer)

Destaques

Um dos poucos advogados norte-americanos inscritos na Ordem dos Advogados do Brasil.

Possui uma gama abrangente de experiência jurídica e de negócios, inclusive nas áreas de Societário, M&A e Contratos, Oil & Gas, Energia, Mineração, Negócios Desportivos, Tecnologia Ferroviária, Contencioso Internacional, Investigação de Inteligência Corporativa e Colarinho Branco, prestando assessoria em vários assuntos empresariais, comerciais e contratuais.

Publicou no Brasil e fora do país em diversos tópicos, incluindo publicações de artigos semi-técnicos na ANP Brazil Rounds, Programa de Prioridade Termoelétrica Brasileira, Direito de Mineração Brasileira, Direito de Aviação Brasileira e FCPA Execução e Compliance no Brasil. Também publicou um livro no Exportando para os Estados Unidos.

ARTIGOS RECENTES

The STAR Program – A Case Study of Brazilian Antitrust Agency Competing Company Antitrust Exception during the COVID-19 Pandemic (Almeida Advogados, July 17, 2020, full article)

A Helpful Antitrust Exception In Brazil During Pandemic (Law360, July 17, 2020, shortened article)

In Re Petrobras Securities Litigation Settlement Failed Notification and Cy Pres Doctrine Application (Almeida Advogados, January 13, 2020, full article)

Flawed Petrobras Settlement Bypasses Many Shareholders  (Law360, January 24, 2020, shortened article)

Brazilian Healthcare Fraud, FCPA Anti-corruption Enforcement and Legal Compliance (Brazilian Bar Association, August 31, 2018, full article)

Brazil cracks down on healthcare corruption (Latin Lawyer, September 27, 2018, shortened article)

 

Sobre

David Andrew Taylor se especializa em Societário, M&A e Contratos, Compliance e Governança Corporativa/Crimes de Colarinho Branco (Antissuborno e Anticorrupção), Infraestrutura e Financiamento de Projetos (Energia, Mineração, Oil & Gas) e Life Sciences.

Formação Acadêmica

Bacharel em Literatura Inglesa pelo Rutgers College da Universidade de Rutgers (Nova Brunswick, Nova Jersey, EUA).

Mestrado em Literatura Inglesa pelo Programa de Pós-graduação em Artes e Ciências (GSAS) da Universidade de Columbia (Nova York, Nova York, EUA).

Juris Doctorem (JD) pela Faculdade de Direito da Universidade de Seton Hall (Newark, Nova Jersey, EUA).

Idiomas

Inglês, Português e Espanhol.

Associações

  • Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional do Rio de Janeiro.

  • Ordem dos Advogados do Distrito de Columbia (EUA).

  • Ordem dos Advogados do Estado de Nova Jersey (EUA).

  • Tribunal Federal do Distrito de Nova Jersey (EUA).

  • Phi Beta Kappa Sociedade de Honra Acadêmica (Seccional da Universidade de Rutgers, EUA).

  • Comissão Especial de Anticorrupção, Compliance e Controle Social dos Gastos Públicos (CSGP) da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional do Rio de Janeiro (OAB/RJ).

  • Comissão de Petróleo e Derivados (CPD) da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional do Rio de Janeiro (OAB/RJ).

  • Associação Americana de Advogados (ABA) e a sua Seccional de Direito Internacional (EUA).

  • Câmara de Comércio Brasil-Estados Unidos da América (EUA).

Últimos artigos de David Andrew Taylor

Notícias 08/10/2020

Almeida Advogados é reconhecido como Leading Firm pelo The Legal 500 2021

Por mais um ano, nosso escritório foi reconhecido pelo diretório jurídico The Legal 500 como Leading Firm, na categoria Latin […]

Leia mais

Notícias 22/Novembro/2019

Investidores da Petrobras enfrentam novas dificuldades para recebimento da indenização prevista no acordo firmado nos EUA para encerramento da “Class Action”

Um certo número de acionistas da Petrobras, detentores de papeis da empresa negociados na Bolsa de Nova York e que são elegíveis ao acordo firmado pela companhia para encerramento da Class Action nos Estados Unidos, foram surpreendidos no último dia 01 de novembro de 2019 com a informação enviada pela empresa Epiq Class Action & Claims Solutions Inc (“Epiq”)., de que o pagamento das indenizações devidas não foi realizado em razão de deficiências encontradas nos documentos de habilitação apresentados pelos investidores.

Leia mais
CONHEÇA NOSSOS OUTROS EXPERTS OUTROS EXPERTS