post

Notícias 3/12/2010

ESPECIALISTA DIZ QUE COMBATE À PIRATARIA AVANÇA, MAS NÚMEROS SÃO ALARMANTES

O Brasil tem avançado em relação ao combate à pirataria, disse hoje (3), Dia Nacional de Combate à Pirataria, o advogado especialista em propriedade intelectual Guilherme Doval. Segundo ele, o Brasil não está mais na lista de países críticos, mas em observação em relação ao problema. 

“O mercado pirata vem diminuindo a cada ano. Estamos investindo no mercado formal e no combate. Mas tenho que afirmar que os números ainda são alarmantes”, afirmou Doval em entrevista ao programa Revista Brasil, da Rádio Nacional. 

O advogado disse ainda que a maior vítima dessa prática é a nação brasileira. “Temos estimativas que dizem que cerca de R$ 30 bilhões são perdidos em tributos todo ano por causa do mercado pirata. O Estado tem se mobilizado para tentar combater esse mal. Temos números melhores do que há 10 anos, mas que ainda são muito ruins comparados ao resto do mundo. Portanto, o cenário ainda não é o ideal, mas tem melhorado”. 

Segundo Doval, estima-se que cerca de 50% dos softwares (programas de computador) no Brasil são piratas. Na sua opinião, outro setor que causa grande preocupação é o de produtos farmacêuticos. 

Veja texto completo clicando aqui. 

Desejamos uma boa leitura. 

Equipe Almeida Advogados

VER TODOS OS ARTIGOS E NOTÍCIAS VER TODAS