post

Artigos 29/11/2022

O Etarismo também é ESG, é estratégico, e é com você

Em artigo publicado pela LEC em sua coluna mensal, nosso sócio Leonardo Leite recomenda que as empresas abordem seriamente o tema do Etarismo.

Para Leonardo, o Etarismo (preconceito baseado na idade das pessoas) é um enorme preconceito a ser combatido e superado, e é um exemplo de falta de visão e de estratégia por parte de quem só consegue ver um lado da questão.

Conhecer mais sobre este tema e combater o preconceito não é apenas o certo a se fazer, mas é também o melhor em termos de estratégia de negócios e de formação de equipes, pois na maioria das organizações as equipes são, e precisam ser, cada vez mais plurais, diversas e inclusivas.

A diversidade da população afeta e engloba empresas, parceiros, clientes, consumidores e demais públicos e grupos, que também são cada vez mais diversos. E nada melhor do que a organização ter essa mesma diversidade em seus quadros, aprendendo com ela e aproveitando as importantes colaborações que cada grupo e perfil proporcionam. A boa governança corporativa recomenda, inclusive, maior atenção e voz a todos os públicos.

Cada etapa da vida, pessoal e profissional, tem suas próprias características que, a depender do ponto de vista, podem ser classificadas como prós ou contras. Se há etapas em que se busca a juventude, a teórica inovação e a teórica maior energia (que não são verdades absolutas), há outras etapas em que as organizações precisam de maturidade, de experiência (inclusive de vida) e de vivência, por exemplo.

Etarismo, portanto, é ESG, está relacionado à estratégia da sua empresa, é atual, e alcança todos os públicos, grupos e pessoas. E mais, isso inclui você e a sua estratégia de vida, pessoal e profissional.

Acesse o artigo completo aqui e aprenda mais sobre este tema com as reflexões do Leonardo.

VER TODOS OS ARTIGOS E NOTÍCIAS VER TODAS