Em artigo publicado pelo Estadão, nosso CEO + Founding Partner André de Almeida analisa o cenário pós-eleições no Brasil e as preocupações com o futuro do país neste momento de transição política.
Num contexto extremamente polarizado, temos a necessidade de unir o país. E, apesar das muitas dificuldades a serem enfrentadas, existem sinais de que as coisas possam estar se encaminhando para melhor. Aos trancos e barrancos, nossa democracia sobrevive e se consolida.
Com exceção de alguns, a imensa maioria da população brasileira aceitou o resultado das urnas e aceitou a alternância de poder inerente a uma democracia. André observa a consolidação do processo democrático na reação de diversas autoridades dos três Poderes apontando para a necessidade de respeito ao resultado das eleições e conclui afirmando que existem razões para acreditar que os interesses conflitantes irão se acomodar de maneira suficiente para permitir que o país avance.
Que nossas divisões políticas sejam não uma fonte de paralisia, mas de estímulo para uma constante fiscalização do exercício do poder pelos representantes eleitos.
Leia o artigo completo aqui.