post

Notícias 15/01/2024

As organizações mais sustentáveis são também as melhores, as mais rentáveis e competitivas

Nem todas as empresas perceberam que as organizações mais sustentáveis costumam ser, também, as mais inovadoras, criativas, mais lucrativas e duradouras. Muitas empresas ainda não valorizam a boa governança corporativa, a preocupação com os impactos que geram, a maneira de trabalhar e a efetiva preocupação socioambiental.

Construir valor, ganhar mais dinheiro e ser mais lucrativo é importante para os negócios – e pensar na melhor forma de fazer isso engloba a sustentabilidade.

Nosso sócio, Leonardo Leite, aborda essa questão em seu mais recente artigo publicado em sua coluna mensal na LEC, observando que precisamos de empresas efetivamente melhores, que impactem a sociedade e o planeta de forma positiva, através da conscientização e da preocupação com seus resíduos, suas pessoas e as comunidades. De acordo com ele, empresas e negócios não sustentáveis correrão riscos cada vez maiores, com menos acesso a financiamentos, a investimentos e a parcerias com empresas conscientes, dentre diversos outros problemas, sendo importante e urgente que a mentalidade ESG seja adotada pelas organizações.

Leia o artigo completo aqui.

VER TODOS OS ARTIGOS E NOTÍCIAS VER TODAS