Com o aparente controle da inflação e a tendência de redução das taxas de juros no Brasil, espera-se que grande parte dos investidores retome seus movimentos nos mercados de M&A. Mas, a fase de otimismo e de aproveitamento de oportunidades tende a ser cercada, também, de diversos riscos novos para os quais precisamos estar atentos com os devidos cuidados – assim observa nosso sócio, Leonardo Leite, em artigo publicado no portal Fusões e Aquisições.
A realidade mais digital está transformando hábitos, costumes e a forma de se fazer negócios, afetando a vida de todos nós e das organizações. A crescente onda de automação e de inteligência artificial tem gerado muitos debates sobre os benefícios que tais ferramentas apresentam, em especial com relação à grande otimização de recursos e redução de prazos. Em diversos casos, porém, as oportunidades também trazem riscos e demandam cuidados necessários quando da realização e condução de nossos projetos.
Para Leonardo, a experiência tem mostrado que a automação é importante, mas não pode ser exagerada – especialmente em negociações, due diligence e contratos. Esta é uma ótima ferramenta, mas não substitui a experiência de profissionais especializados e todos os cuidados necessários para bons negócios.
Acesse a análise completa aqui.