post

Notícias 5/7/2018

Homologação do Acordo na “class action” contra a Petrobras é destaque na imprensa Brasileira

Em 22.06.18 o Juiz Jed S. Rakoff, da Corte Federal do Distrito de Nova York homologou o acordo de 2,95 bilhões de dólares, na class action face à Petrobras, ajuizada pelos investidores que buscavam indenização diante da desvalorização dos papeis da empresa negociados na Bolsa de Nova York, em decorrência dos escândalos revelados pela Operação Lava Jato.

Tal ação, idealizada por André de Almeida, CEO e Founding Partner do Almeida Advogados, consiste em significativo marco na proteção da ética empresarial brasileira, bem como uma oportunidade de recomeço para a Petrobrás que, passando a agir dentro da legalidade e otimizando suas práticas de boa gestão corporativa, poderá fazer as correções necessárias para a retomada de sua trajetória de sucesso.

Igualmente, trata-se de relevante precedente que deverá servir de exemplo para nosso Poder Judiciário, no qual atualmente tramita ação civil pública, com idêntico objeto, na defesa dos investidores da Petrobras em nosso país.

O Almeida Advogados reitera seu posicionamento inequívoco em apoio à proteção dos interesses dos investidores nacionais, que incluem não só aqueles de caráter institucional, mas uma infinidade pequenos poupadores, que merecem proteção por parte da Justiça.

Confira abaixo alguns highlights e os links para a cobertura feita pela imprensa:

“Corte dos EUA encerra ação coletiva da Petrobras em 1ª instância” – Valor Econômico

“Petrobras diz que acordo para encerrar ação coletiva nos EUA foi aprovado” – G1

“Em toda a história americana, o acordo é o quinto maior do gênero” – Folha de S. Paulo

“Acordo da Petrobrás para encerrar ação coletiva nos EUA é aprovado” – O Estado de S. Paulo

“(…) decisão pode ser objeto de recurso à Corte de Apelações do Segundo Circuito, “porém, a partir de agora, a class action está encerrada em primeira instância” – Extra Jurídico

“Investidor da Petrobras não pode ser duplamente penalizado’, diz autor de ação que levou a acordo nos EUA” – B2 Trading Club

“Petrobras encerra ação coletiva nos Estados Unidos” – Money Times

VER TODOS OS ARTIGOS E NOTÍCIAS VER TODAS