André de Almeida, nosso CEO e Founding Partner, foi o advogado líder na Class Action contra a Petrobras nos EUA – no contexto da Operação Lava Jato – que resultou em um acordo realizado em 2018 com acionistas minoritários da empresa detentores de ADRs, com pagamento no valor de US$ 3 bilhões em razão de prejuízos sofridos por conta de corrupção.
Procurado pelo Valor Econômico para comentar sobre a atual polêmica em torno dos dividendos extraordinários da Petrobras, André ressalta que a empresa, cujas ações estão cotadas tanto no Brasil como no exterior, tem a obrigação de proteger o patrimônio daqueles que nela optaram por investir, devendo sempre respeitar as regras do mercado.
Diante disso, André observa que a postura da Petrobras na confusão provocada pela suspensão no pagamento de dividendos extraordinários pode ser questionada tanto na Justiça brasileira como na americana.
Encontre os comentários completos e entenda mais sobre os últimos acontecimentos acessando a reportagem aqui ou, alternativamente, aqui.