post

Notícias 30/06/2022

Especialistas comentam procedimentos de investigações internas em empresas frutos de denúncias de assédio moral e sexual

Em entrevista concedida para o site UOL – Universo Online nossos sócios de Compliance, Bernardo Viana, e de Direito Trabalhista, Fernando Bosi, analisaram o procedimento de investigações internas nas empresas com base em denúncias de assédio moral e sexual.

De acordo com Bernardo Viana, também professor de Investigações Internas da Fundação Getúlio Vargas (FGV), para empresas com altíssimo grau de exposição a segurança da informação e proteção de dados pessoais são especialmente importantes em razão do risco de danos reputacionais a todos os envolvidos.

Já para o especialista em Direito do Trabalho Fernando Bosi, empresas não podem proibir relacionamentos entre funcionários, mas muitas adotam o relato obrigatório desses relacionamentos como uma medida para proteção legal. Já no caso de relacionamentos entre superiores e subordinados, diversas organizações vetam ou obrigam que um dos componentes do casal se adeque em outra função.

Confira a análise completa aqui.

VER TODOS OS ARTIGOS E NOTÍCIAS VER TODAS