post

Notícias 11/02/2021

O que as empresas podem aprender com o megavazamento de dados

Em entrevista para o portal IT Forum, Márcio Chaves, nosso sócio head da área de Direito Digital, comentou sobre o recente vazamento de dados de 223 milhões de brasileiros, que se tornou ainda mais grave devido a vigência da LGPD, em setembro de 2020. Para ele, o vazamento já traz consequências imediatas, com destaque para a enxurrada de ações indenizatórias que está por vir por conta da violação da privacidade e reparação de danos causados por fraudes praticadas por meio do uso dos dados pessoais vazados, além das multas que passarão a ser aplicadas a partir de agosto de 2021.

O especialista ainda ressalta que é preciso mudar a mentalidade reativa e garantir uma estrutura de proteção, ainda mais nesse momento em que a LGPD exige que a empresa tenha um programa de proteção de dados e da privacidade devidamente implementado, o que significa não apenas investir, mas principalmente provar que está investindo, necessariamente, em três grandes pilares: segurança, governança e cultura.

Para ter acesso ao conteúdo completo clique aqui.

A matéria teve repercussão em outros grandes veículos como: CNN Brasil, UOL, InfoMoney, IstoÉ Dinheiro, Pequenas Empresas Grandes Negócios.

VER TODOS OS ARTIGOS E NOTÍCIAS VER TODAS