post

Notícias 09/02/2021

Sócio Guilherme Doval assume as áreas de Direito Ambiental, Minerário e Comércio Internacional do Almeida Advogados

O escritório Almeida Advogados segue com a estratégia de reforço e expansão de suas atividades neste ano de 2021 e agora, como próximo passo, concentra suas atividades de Direito Ambiental, Minerário e Comércio Internacional sob a gestão do sócio Guilherme Doval.    

O sócio iniciou sua carreira no escritório em 2006, onde atuou em diversas localidades até se tornar coordenador da unidade de Belo Horizonte, onde liderou importantes projetos e clientes, principalmente nas áreas de contencioso arbitral, ambiental, imobiliário, mineração, energia, internacional e societário. Anos depois se mudou para São Paulo para assumir a coordenação da equipe de Projetos de Infraestrutura, além de atuar como porta-voz do escritório em iniciativas de organizações como FIA, American Bar Association, AIJA e Globalaw – onde coordenou o projeto Mining Initiative.

Em 2013, Doval recebeu o convite para assumir o cargo de Diretor Jurídico de uma grande mineradora brasileira e, após sete anos de dedicação ao cargo, retornou ao Almeida Advogados, onde agora passa a gerir as áreas que apresentaram expansão, mesmo em um cenário de pandemia. Como exemplo, o setor de Mineração arrecadou R$ 6 bilhões em royalties, segundo dados da Agência Nacional de Mineração (ANM), valor 35% maior em relação a 2019. Este movimento repercute diretamente nos investimentos no setor para desenvolvimento de novos projetos, aquisições, ampliações e joint ventures.

“Assumo a gestão dos times com base em uma experiência de 15 anos, nos quais atuei em diferentes setores e projetos, o que me permite ter uma visão ampla das demandas e oportunidades que cada segmento pode trazer aos clientes”, comentou Doval.

A estratégia visa atender à demanda de clientes, em especial de âmbito internacional. “O cenário econômico atual do Brasil nos mostra que nosso escritório está em linha com a estratégia do mercado e de nossos clientes. Nosso objetivo é suprir a demanda atual e aproveitar as novas oportunidades que surgirão ao longo de 2021”, explicou André de Almeida, CEO e sócio-fundador do Almeida Advogados.

A notícia foi divulgada pelos sites especializados Análise Editorial e Consultor Jurídico.

VER TODOS OS ARTIGOS E NOTÍCIAS VER TODAS