Matéria publicada pelo jornal Valor Econômico nesta quinta-feira (12/05) anuncia nova ação, liderada pelo nosso CEO + Founding Partner André de Almeida e sócio Bernardo Viana, que visa recuperar recursos desviados de participantes da Postalis (fundo de pensão dos Correios), por meio da busca de informações do banco BNY Mellon, em Nova York, para incluir provas em um processo no Brasil.
A estratégia inclui juntar provas e evidências por meio de um procedimento conhecido como “discovery” (descoberta), permitido pela Justiça americana. Com isso, o escritório Almeida Advogados conta com o apelo de representar milhares de pensionistas que foram prejudicados pelos desvios.
De acordo com André de Almeida, o objetivo da ação é vincular o banco americano BNY Mellon com as fraudes ocorridas no Brasil, a fim de garantir o ressarcimento de valores bilionários perdidos pelos participantes do fundo de pensão.
A análise completa pode ser encontrada no site de nossa assessoria de imprensa (clique aqui), ou para assinantes do Jornal Valor Econômico aqui.